top of page
Buscar
  • Setrix Segurança em Tecnologia da Informação

Entenda a importância da Sandbox na segurança cibernética

O mundo está cada vez mais conectado. Hoje em dia é possível fazer praticamente tudo pela internet. Isso traz muito conforto e agilidade para o dia a dia, porém, é necessário ter muito cuidado com os links e arquivos baixados.


Exatamente por ter muitas pessoas conectadas, os ataques cibernéticos crescem cada vez mais. Além de se tornarem mais frequentes, também estão mais avançados. Sendo assim, a cibersegurança também precisa ser elevada. O Sandbox é fundamental para uma boa proteção.


Segundo um estudo feito em 2020 pela Verizon Business, cerca de 43% das violações que ocorreram em 2019 se deram por brechas na segurança de aplicativos web. Os cibercriminosos podem tentar acesso a dados importantes através de URLs e links maliciosos, anexos e arquivos falsos em e-mails phishing.


Por isso, contar com um sistema eficiente de segurança é imprescindível para garantir o sucesso de um negócio. Neste conteúdo iremos falar sobre o Sandbox. Então, se você quer garantir a proteção de seus dados e de seus clientes, faça a leitura até o final!



O que é Sandbox?


O Sandbox pode ser visto como um ambiente totalmente independente da rede e do computador usado na empresa. Com ele, arquivos, anexos, URLs e programas são executados com o objetivo de verificar se eles são maliciosos ou não.


Ou seja, é criado um ambiente separado da rede e protegido para testes de segurança. Uma das melhores coisas dessa ferramenta é que tudo que acontece nela, fica apenas nela. Assim, nada pode ser transferido para outro local, então nenhum arquivo ou máquina corre risco de ficar exposto a ataques.


Com o Sandbox é possível testar uma solução, APIs ou patches; desenvolver e ou testar novos recursos; testar a experiência do usuário; identificar e eliminar bugs; verificar como funciona a integração entre sistemas e detectar vulnerabilidades de segurança cibernética.

Além disso, também pode ser usado por desenvolvedores, programadores e por testadores de softwares, para testar novas ferramentas e aplicativos em um ambiente totalmente seguro.



Conheça o Kaspersky Sandbox e saiba como funciona


Depender de ferramentas AV tradicionais hoje em dia não é o ideal. Com a alta complexidade dos ataques e ameaças cibernéticas, é preciso contar com uma segurança reforçada.


Para garantir essa segurança é necessário entender o comportamento de um arquivo,

analisar simultaneamente a memória de processo e a atividade de rede e tomar uma decisão com base nesses dados. E é exatamente isso que as tecnologias do Sandbox fazem.


Como citado anteriormente, o Sandbox é um ambiente separado da rede principal, ele não afeta e nem é afetado por outros aplicativos, programas e códigos. Ele também é capaz de criar uma camada adicional de segurança para analisar ameaças, separando-as da rede.


O Kaspersky pode ser utilizado em nuvem. Nesse caso, o Kaspersky Cloud Sandbox oferece configurações padrão e avançadas para desempenho otimizado, análise avançada

de arquivos em vários formatos, visualização e relatórios intuitivos e técnicas avançadas de simulação de comportamentos humanos e antievasão.


Com isso, é possível fazer a detecção avançada de APTs, ameaças direcionadas e complexas. Ter um fluxo de trabalho que permita a investigação de incidentes complexos e altamente eficazes, integração e automatização perfeitas das suas operações de segurança e ainda escalabilidade, sem a necessidade de comprar equipamentos de alto custo.


O Kaspersky Cloud Sandbox ficou em desenvolvimento por cerca de 10 anos e conta com uma integração de ferramentas e tecnologias que permite uma abordagem híbrida usando inteligência de ameaças recolhida a partir de petabytes de dados estatísticos, análise comportamental e técnicas antievasão sólidas, com tecnologias que simulam humanos.


Foram usadas informações adquiridas ao longo de 20 anos de pesquisa para que essa ferramenta fosse desenvolvida. Todo esse conhecimento permite que sejam detectados mais de 360 mil novos objetos maliciosos todos os dias.


Relatórios

O Kaspersky Sandbox emite relatórios abrangentes contendo:


● DLL carregados e executados;

● Ligações externas com nomes de domínio e endereços IP;

● Arquivos criados, modificados e eliminados;

● Inteligência de ameaças detalhada com contexto acionável para cada indicador de comprometimento (IOC) revelado;

● Dumps de memória de processo e dumps de tráfego de rede (PCAP);

● Pedidos e respostas de HTTP e DNS;

● Extensões mútuas criadas (mutexes);

● Chaves de registo modificadas e criadas;

● Processos criados pelo arquivo executado;

● Capturas de tela;

● E muito mais!


A Kaspersky Sandbox é uma das soluções de Sandbox oferecidas pela Setrix. Para saber mais como o serviço funciona, entre em contato com a nossa equipe e traga mais proteção para o seu negócio!

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page