top of page

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SETRIX

Seja bem-vindo (a) a nossa política de privacidade para a SETRIX Segurança da Informação. Nesta política você compreenderá como seus dados pessoais serão tratados e para quais finalidades eles serão usados.

Antes de começarmos, queremos reforçar com você nosso compromisso com a sua privacidade e proteção de dados, isto é muito valioso para nós e com certeza faz parte da nossa missão, visão e valores. Aqui na nossa empresa, a privacidade e segurança da informação está inserida no centro dos processos e enraizada na nossa cultura organizacional, todos os colaboradores e parceiros tem o respeito à privacidade e proteção de dados.

Dados pessoais que coletamos e porque nós precisamos destas informações:

Quando você navega em nosso site (setrix.com.br), coletamos de forma automática, algumas informações do endereço de protocolo da Internet (IP), como data e geolocalização para analisarmos o desempenho e tornar a experiência mais envolvente para você. Estas informações não são utilizadas para identificar o usuário.

Se você optar por se comunicar conosco através do nosso formulário de contato, coletaremos seu nome, seu e-mail e telefone, bem como sua mensagem. Usamos essas informações para responder à sua solicitação ou para informá-lo sobre nossos produtos e serviços.

Quando você nos contatar por meio de um site ou plataforma de terceiros (como LinkedIn ou outras mídias sociais), podemos coletar seu nome, nome de usuário, cargo, nome da empresa e endereço de e-mail. 

Nossos clientes são organizações que optaram por nossos serviços. Neste cenário (B2B: empresa para empresa), as informações que coletamos de clientes incluem, mas não se limitam a: nome, cargo, empresa, contato, dados para contrato, dados de cobrança, dados para emissão de nota fiscal. Além dessas informações, dependendo do serviço contratado, coletamos alguns dados de terceiros dos nossos clientes como: nome, cargo e contato.

Colaboradores

Nossos colaboradores podem ser contratados CLT ou autônomos. As informações que coletamos dos colaboradores incluem, mas não se limitam a: nome, idade, contato, referências, dados bancários, dados para contrato, histórico escolar e profissional, especialização, além das informações exigidas por lei.

As informações que coletamos daqueles que se candidatam a uma vaga em nossa empresa, incluem, mas não se limitam a: nome, idade, contato, referências, histórico escolar e profissional e especialização.

Fornecedores e Parceiros

Coletamos algumas informações pessoais de nossos fornecedores e parceiros, as quais incluem, mas não se limitam a: nome, contato, referências, dados bancários e dados para contrato.

Pesquisas

Quando você participar de nossos eventos, como de treinamentos, palestras e webinars, poderemos coletar:

  1. Quando o evento for presencial, coletaremos dados como: nome, telefone, e-mail, empresa, imagem e voz (caso o evento seja fotografado e/ou gravado); e

  2. Quando o evento for online, coletaremos dados como: nome, nome de usuário, e-mail, foto, imagem e voz. Esses dados são necessários para que você tenha acesso ao evento.

Ao participar de algum de nossos eventos ou que tenham a nossa participação, poderemos utilizar seu e-mail para lhe enviar formulário de avaliação. O preenchimento desta avaliação será opcional.

Como usamos seus dados pessoais

Nesta seção, definimos as finalidades para as quais usamos os dados pessoais que coletamos.

  1. Para nos comunicarmos de maneira eficaz com você e conduzir nossos negócios, inclusive para: responder as suas dúvidas, cumprir nossas obrigações decorrentes de acordos firmados. Justificativa de uso: execução do contrato, obrigação legal ou interesse legítimo.

  2. Para vender e lhe fornecer materiais de marketing, incluindo: atualizações e ofertas, comercializar nossos produtos e serviços, e solicitar seu consentimento para envio de marketing. Justificativa de uso: consentimento ou interesse legítimo.

  3. Para fins de pesquisa e desenvolvimento, inclusive para: analisar seus dados pessoais a fim de entender melhor os pressupostos de marketing para você e entender melhor do seu negócio para apresentarmos nossos produtos e serviços. Para fins meramente estatísticos, realizamos análises sem identificá-lo. Justificativa de uso: consentimento ou interesse legítimo.

  4. Para monitorar certas atividades, inclusive para: monitorar transações, garantir a qualidade do serviço, o cumprimento de procedimentos e combater a fraude. Justificativa de uso: prevenção de fraudes, execução de contrato, exercício regular de direitos e interesse legítimo.

  5. Para informá-lo sobre mudanças, inclusive para: notificá-lo sobre mudanças em nossos serviços, produtos e mudança de contato. Justificativa de uso: interesse legítimo ou execução do contrato.

  6. Em conexão com obrigações legais ou regulatórias, inclusive para: processar seus dados pessoais para cumprir com nossas exigências regulatórias ou como parte da interação com reguladores, conforme aplicável, o que pode incluir a divulgação de seus dados pessoais a terceiros, a um tribunal, reguladores e/ou agências governamentais em conexão com inquéritos. Justificativa de uso: obrigação legal, exercício regular de direitos ou interesse legítimo.

  7. Para incluí-lo em nossa equipe, inclusive para: contratá-lo, efetuar acordos de parceria e serviços terceirizados. Justificativa de uso: execução do contrato, obrigação legal ou interesse legítimo.

Compartilhamento

Nossa empresa compartilha seus dados apenas para as finalidades mencionadas e jamais venderemos os seus dados ou enviaremos para outras empresas ou parceiros, com objetivo de obter alguma vantagem. Muito pelo contrário, pois seus dados são preciosos para nós.

Nós compartilhamos somente os dados necessários para uma específica finalidade com determinadas empresas e organizações que podem incluir:

  • Provedores de serviços:

  • Nossos parceiros comerciais, quando necessário para atender às suas solicitações de serviços.

  • Fabricantes de tecnologias fornecidas ao cliente (para o fornecimento das licenças de uso por exemplo).

  • Distribuidores (para a efetivação do faturamento direto referente ao faturamento do licenciamento).

  • Prestadores de serviços contábeis e financeiros.

  • Softwares SaaS:

A escolha de nossos fornecedores e parceiros tem como fator determinante a Privacidade. Se a empresa não estiver seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados e não cuidar muito bem da segurança da informação, já é ponto negativo. Vamos em busca de outra empresa, que tenha atenção para a proteção de dados, afinal, nossos operadores precisam ter o mesmo cuidado com seus dados pessoais que temos aqui “dentro de casa”.

Direitos do titular

Como já falamos aqui, seus dados, suas regras. Como dono dos dados você pode nos solicitar as seguintes informações:

  1. confirmação da existência de tratamento;

  2. acesso aos dados;

  3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

  5. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

  6. eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular (exceto nos cenários que temos base legal para poder mantê-lo);

  7. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

  8. informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

  9. revogação do consentimento. Vamos supor que você marcou a caixinha que queria receber nossos e-mails, mas mudou de área e não quer mais. Você pode “desfazer” seu consentimento.

Quando você precisar de mais informações ou desejar exercer seus direitos, por favor, entre em contato com nosso Encarregado de dados pessoais (DPO), Argus Consulting, pelo e-mail dpo.setrix@arguscg.com.br, vamos analisar a sua solicitação e retornaremos com as informações em até 15 dias, conforme determina a LGPD.

Retenção e descarte

Olhamos sempre para a finalidade pretendida, para manter os seus dados somente pelo tempo necessário. Quando alcançamos a finalidade, o seu dado é descartado. Nos casos que temos alguma obrigação regulatória ou cumprimento de contrato, mantemos somente pelo prazo necessário, conforme determinam as legislações pertinentes. Também podemos reter dados pessoais para manter a segurança, prevenir fraude e abuso, resolver disputas judiciais.

Da mesma forma, respeitamos sempre seus direitos supracitados e em caso de solicitação de exclusão, especialmente em caso de e-mails de marketing, conteúdo etc., atenderemos prontamente seu pedido de “esquecimento”.

Segurança

Temos uma política de segurança e controle de acessos implementada no nosso dia a dia. Para a Setrix, segurança é um investimento e não um gasto a mais. Por isso, contamos com soluções para nossa proteção na rede, nos mantemos atualizados, todos os nossos controles estão em cloud privada, possuímos uma gestão da continuidade e revisamos periodicamente como podemos sempre melhorar nossa segurança.

Enxergando a segurança como um importante valor, escolhemos somente operadores confiáveis e que levem à segurança à sério.

Cookies

Nosso site setrix.com.br é hospedado na Plataforma Wix e, em respeito a você, traz a opção de rejeitar os cookies.

Não coletamos cookies além do estritamente necessário para abrir a página para você, portanto, fique tranquilo(a) que aqui não tem cookies dos terceiros para te rastrear e você ficar com aquela sensação que está sendo perseguido(a) na internet #quemnunca?

Cookies que utilizamos:

Atualização

Sempre que surgir uma novidade ou um novo processo com coleta de dados pessoais, a nossa política será atualizada e você será avisado automaticamente.

Nossa última atualização foi 29/11/2021.

Dúvidas? Algo que podemos te ajudar?

Entre em contato conosco, será um prazer falarmos de privacidade e proteção de dados com você: dpo.setrix@arguscg.com.br

bottom of page